Taylandesa Deslizante

A massagem tailandesa é uma combinação de alongamentos e pressões  pelas chamadas “linhas de energia” passando a sensação de relaxamento muscular, flexibilidade, leveza. Alguns comparam receber essa massagem como fazer um yôga sem fazer esforço. Entre seus benefícios estão o combate à insônia, combate à menopausa, ameniza o stress, melhora respiração, além de melhorar a postura e diminuir o cansaço mental.
 
Geralmente, a massagem tailandesa se aplica numa superfície plana, o chão  mesmo pode ser usado para deitar o massageado. Tanto quem faz, como quem recebe a massagem pode ficar vestido.
 


 
Para fazer a massagem, diferente da maioria das outras massagens, é comum usar, além das mãos, pés, cotovelos e joelhos. A massagem mistura movimentos de yôga, shiatsu (método terapêutico japonês) com ritmo de respiração e movimentos rítmicos. Os movimentos são, geralmente, lentos e suaves e mirando sempre os SEN (canais que, segundo teorias da medicina tailandesa, circula a energia vital do corpo) para equilibrar o e liberar os pontos de pressão do corpo .
 
Os praticantes da massagem tailandesa dizem existir no corpo humano algo em torno de 72 mil pontos de pressão e entre esses, dez têm uma concentração maior de pressão. Aplicando força sobre nesses pontos, em especial esses dez, o fluxo de energia corporal fluir melhor.
 
 
 
Costumam ter quatro partes básicas na sua aplicação. A primeira para aquecer o corpo para o “manipulador” poder trabalha-lho melhor. A segunda parte serve para alongar a coluna, puxando e empurrando para dentro do massageado as suas pernas. Na terceira parte, ainda alongando a coluna, o massageado fica deitado de bruços, com os joelhos flexionados e tem seus pés e suas mãos puxados para cima pelo massagista. quarta e última parte dessa fase da massagem, serve para aliviar a pressão dos ombros e nas costas. O movimento é, com o pé apoiado no massagista, o massageado tem seus braços puxados para trás.